Em Outubro, a equipe da P.A Gold alcançou importantes marcos para o futuro do projeto. Dentre os principais está o alcance de 3.000 metros de desenvolvimento de mina subterrânea, somando o total de avanço em todas as frentes de lavra do Paraíba Norte, Paraíba Sul, Brecha, Rampas Norte e travessas de ventilação.
Com os 3 000m a equipe da mina começa a acessar níveis das galerias que garantem a produção em 2023. Esse resultado também demonstra o cumprimento do Planejamento de Mina validado, e mostra o esforço do time e de todas as equipes em cumprir com planejado.
“Teve muito empenho da equipe, que enfrenta importantes desafios, como a questão da água. Estamos próximo do planejado, chegando nos níveis previstos para lavra no primeiro tri de 2023.”, disse João Sales, Coordenador de Serviços Técnicos da P.A Gold.
Outro ponto positivo é a aceleração das frentes de lavra, pois a medida que o desenvolvimento avança, aumenta também o ritmo de desenvolvimento. Para o alcance dos 4 000m, previstos para ocorrer no mês de dezembro, a equipe precisa entrar no ritmo de 600m por mês e para isso vão contar com estratégias como a: individualização de frentes, finalização dos poços de ventilação, chegada do 3º jumbo e a equipagem de sump e estação de bombeamento.