A P.A Gold, mineradora em implantação no município de Peixoto de Azevedo, Mato Grosso, está recrutando talentos e profissionais para dar início à próxima etapa do projeto: a partida da Planta de Beneficiamento. O projeto vai beneficiar minério para produção de ouro e cobre em uma das regiões minerárias mais promissoras do país. São aproximadamente 90 vagas disponibilizadas para os níveis de Engenharia, Supervisão, Técnico, Operação e Auxiliares para a Produção, Processo e Manutenção.
A empresa está priorizando mão de obra local, com profissionais que residam especialmente em Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Para os cargos de Operador e Auxiliar de Processo, exige-se disponibilidade de residir na região e interesse em iniciar uma nova carreira na mineração. As inscrições podem ser feitas por e-mail de [email protected].
Com cerca de 80% da etapa de construção concluída, a previsão é iniciar produção no primeiro trimestre de 2023. A Planta de Beneficiamento da P.A Gold vai processar ouro e cobre, sendo parte do ouro recuperada em concentradores gravimétricos, enquanto a outra parte será recuperada no concentrado, juntamente com cobre, no processo de flotação.
O projeto original nasce com tecnologia de ponta para entregar uma produção de ouro segura e sustentável, em linha com as melhores práticas do mercado de mineração do país. O projeto moderno e compacto inclui a construção de subestação própria de energia que irá permitir o uso de energia limpa e renovável oriunda das usinas hidrelétricas. Aliada a essa proposta, o processo inicia com o uso do método de empilhamento do rejeito à seco, eliminando a necessidade de barragens e bacias de rejeito, tornando o processo ainda mais seguro e ambientalmente correto.